1.12.2009

ONDE TUDO COMEÇOU por Fabiana Jorge

Há mais de sessenta anos uma linda jovem de dezessete anos, filha de Sírios, sonhava com seu grande amor, na cidadezinha de Guaxupé.
Lá, Aparecida era muito cortejada por todos os rapazes. Seus cabelos loiros e seu par de olhos azuis conquistavam muitos admiradores, mas mal sabia ela que o seu coração estava destinado a um jovem chamado Alfredo, que morava em São Paulo.
Alfredo estava muito cansado em dirigir a loja na R. Vinte e Cinco de Março, quando resolveu descansar sete dias na casa de seus tios mineiros.
No instante em que chegou lá, foi surpreendido com a recepção de sua bela prima que ele não conhecia.
Os tais sete dias de férias se transformaram em vinte e um dias, e esses, em namoro por correspondência, noivado e um casamento que durou cinqüenta e cinco anos.
Os pais da noiva não faziam muito gosto pela união, pois, além deles serem primos, fato que não era tão comum no Brasil, a família de Alfredo era muito briguenta e complicada.
O pai de Aparecida tentou convencê-la a desistir do namoro, porque temia por sua adaptação na cidade grande com sua nova família.
Mesmo com essas condições, Aparecida resolveu ouvir a voz do seu coração, enfrentando tudo e todos pelo seu amado.
Aparecida e Alfredo foram o segundo casal no Brasil a fazer o teste sanguíneo de compatibilidade.Hoje, como neta, ou seja, prova viva desse encontro, conto as memórias de meus queridos avós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhhh eu tb quero uma história de amor como essa!!! Adorei, parabéns Fá!!!

Bjsss.